quinta-feira, 5 de agosto de 2010

... Perfeição existe? ...


Hoje me dei conta que exijo demais. É isso. Exijo dos outros, mais ainda de mim. Sempre por mim. Sempre do meu jeito. Sempre pra ser feliz. E nesta busca inconstante, em que meus sentimentos oscilam constantemente, vou perdendo o meu tempo, em busca de uma perfeição inexistente, irreal. Vivo à procura de um caminho certo (ou talvez incerto, quem sabe), sem pedrinhas no meu sapato, sem deslizes meus ou daqueles que eu amo. Cansei de exigir. O ser humano é falho. Sempre busquei o “cem por cento”. Cansei de exigir sendo que sou tão imperfeita, e ainda mais imperfeita. E vejo que exijo o que nem eu consigo cumprir. Antes de querer e exigir do outro, veja se o que deseja transborda em você. Veja se o que cobra, você cumpre. Eu gosto de ser assim. Não quero mais ser perfeita e espero que gostem de mim como sou. Quanta incoerência. A imperfeita à procura dela: a perfeição. Hoje sei que não sou merecedora dessa ilusão. Posso dizer que hoje eu quero, sim, o meu “ideal” de amiga, de companheiro, mas não mais sua perfeição, pois ela não existe, mas sua proximidade, sim, e é em busca dela que eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário