segunda-feira, 25 de outubro de 2010

... Meu noivo está vivo! ...


Com 24 anos, faltando ainda poucos meses para completar um quarto de século, penso: “Como será meu casamento”? Passado um tempinho em que já pensei nas músicas, no meu vestido, no cabelo e na igreja, lembro-me do principal: “ E o noivo”? Você já imaginou que meu noivo e também o seu, leitora “solteira” como eu, esteja vivo? Aquele que irá ser pai dos seus filhos, que será seu companheiro na velhice e nos principais momentos de sua vida está neste mundo, passeando pelo shopping ou pescando em Mato Grosso? Aonde ele está neste exato momento? E de saber que ele existe me dá um aperto. Poderia ser mais simplificado, não é mesmo? Alguém poderia apontar qual seria o meu maridão: “Renata, de acordo com as pesquisas, ‘fulano’ se encaixa perfeitamente no que você pensa sobre um homem, sobre a vida e um futuro... enfim, é feito pra você!”. Que ótimo alguém encontrar o príncipe de cavalo branco, mais ou menos aos 23 anos e apontá-lo como o seu futuro companheiro. Aí é só correr pro abraço. Vamos combinar que essa história de ficar “caçando” o “the big one” não está com nada. Pisemos no chão: perfeição não existe não.  O sapinho que, às vezes, você não dá naaada poderá ser seu marido, quem sabe. Abra-se mais. Conheça pessoas diferentes. Encontre seu marido em um ser humano. Exija menos. Sugue as qualidades e case, sim. Acredite no casamento. Acredite no amor, na imperfeição e no complemento. Complemente. Acredite na vida a dois... Invista. Às vezes aquele sapinho, sabe aqueele?? Pois então, pode virar um príncipe maravilhoso, com defeitos, mas perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário