quarta-feira, 15 de junho de 2011

...Aonde você quer chegar?...


Não faz muito tempo, me fizeram uma pergunta  que, sinceramente, veio pra “balançar” meus conceitos:  “Aonde você quer chegar?” .  Silêncio. Tudo o que eu havia falado perdeu a justificativa e o porquê. Fiquei com aquela pergunta irritante – me perdoe, Mary – martelando e martelando. E essa perguntinha rendeu pensamentos – que me fizeram parar aqui.  Por isso, amiga, de tão curiosa e instigante que sou, venho responder àquelas perturbantes quatro palavras e, pra finalizar, o surpreendente ponto de interrogação. Não espere nada muito coerente, mas prometo sinceridade. Vamos lá... Não vou te  falar aonde quero chegar, mas posso adiantar como quero chegar. O lugar para onde vou, de verdade, pouco importa. É claro que eu vou definindo caminhos que acredito serem os meus. Tenho traçado rotas diárias – repito: diárias, contornando momentos, porque quero chegar, sim, a algum lugar. O meu “ponto final” e meu “local de parada” não estão em nada definidos aqui. Nada disso me pertence. Aonde quero chegar, aonde vou parar, deixo pra saber depois que estiver lá! O que me movimenta, agora, é a maneira como vou chegar, como vou trilhar, quais emoções vou passar. O que eu quero é sentir o trajeto, desfrutar o caminho, angariar experiências e aproveitar cada passo. Quero o retorno de uma atitude minha, o acerto depois do deslize e uma leve parada pra me refrescar. Quero pessoas de bom-humor, incentivo num sorriso e um abraço pra me confortar. Quero amigas presentes e insistentes, que me façam amar. Quero amor na rota, celebrar conquistas, mudar o sentido quando o corpo suar. Quero a família comigo, do início até o fim, das várias formas que ela possa estar. E a saúde completa, de ponta a ponta, para que eu possa, enfim, da melhor forma avançar. Quero lágrimas de orgulho, olhares marcantes e coração pulsando até me cansar. Quero olhar pra trás, reviver o conjunto e fazer da trajetória muito mais que um lugar.

Um comentário:

  1. Realmente não importa o como você irá chegar em algum lugar, mais sim, a forma como você chega......com alegria, orgulho, transparência, verdade, humildade, com Deus são quesitos chaves para você chegar a algum lugar com sucesso!!!

    By: Jordana

    ResponderExcluir