quarta-feira, 8 de junho de 2011

...Pra você...

Ei, moça do sorriso largo. Eu sei que hoje não foi um daqueles melhores dias. E esse frio vem pra ajudar: a sensação de carência parece triplicar. Aí a gente se encontra com a gente. É você e mais ninguém. Dúvidas e incertezas batem à porta. E você se enche de perguntas que, cá entre nós, amanhã serão somente perguntas. Meras perguntas. A vida te trará as respostas, pode acreditar. E sabe o que é o pior? Aliás, sabe o que é melhor... ? As respostas estão escancaradas na simplicidade. Não complique nada. Proceda da forma mais simples. Deixe que o tempo toma conta dos nós que ele mesmo faz. Ele desfaz, minha amiga. Às vezes não queremos e nem devemos enxergar, sabia?  “Sacode a poeira”, porque o tempo corre nesse seu relógio. A vida passa enquanto você se indaga. E não vou falar que hoje você não precisa ficar assim. Hoje você precisa dessa invasão de incertezas. É saudável de vez em quando. Isso faz clarear o caminho.  Pense no risco da não-comodidade - vale à pena. Eu já tive um dia destes também. E no outro dia, às 07h57m, nasceu um novo sol pra mim. E uma chance única de viver perto de quem me faz bem. Faça valer.  

2 comentários:

  1. Perfeito!!!...O tempo é o melhor remédio, mesmo eu não concordando muito com isso (rs).. Mas acho que tem hora que temos que deixar ele dar uma "ajudinha" sim, para tudo se ajeitar.Claro, que perguntas sempre irão surgir: "será q vai dar certo, será que realmente isso tudo tem uma solução, o tempo é o melhor remédio, SERÁ?!?(..)".Sempre existe uma resposta para tudo, mesmo que demore um pouco, meses ou até anos, mas sempre há uma. Será que me entende?!?Beijao Rê. Lu D.M.

    ResponderExcluir
  2. É que tem pessoas que conseguem proezas, fazer o sol nascer às 21h33m, não precisei esperar o dia amanhecer, já clareou meu apto aqui. A melhor fórmula para ganhar na loteria é jogar. Para não envelhecer, mentir a idade. A melhor forma para... conquistar alguém é Vinícius de Morais, para cólica, Atroveran, para temperar sal de cozinha, para o estômago, sal-de-frutas, para mal olhado, sal grosso. Pra desconfiança, bom, ouvi dizer que é como ponta de fita durex...

    E não se pode construir ‘sonhos’ em cima de alicerce balançado, perturbado. Ia ser como Second Life, a lei seca no trânsito, o marxicismo, o quadrado mágico do Parreira na Copa da Alemanha, parece revolucionário, mas já nasce com cara de que não vai vingar.

    E é por essas e outras que a gente segue escrevendo assim mesmo, porque escrever não é pra quem quer. Nem pra quem pode. É pra quem não tem escolha. Vi que não posso lutar contra bagagens maiores. Seria como se eu saísse pra viajar e colocasse minha vida dentro do porta malas de um carro com o ‘menor’ espaço interno da categoria. Aperta.

    Logo, continuo na mesma, como em um gesto de cortesia militar debochado ...

    Dois dedos no lado direito da testa batendo continência para os nós que a vida ainda cisma em atar !!!

    Obrigada por sempre estar por perto.
    fala, grita e repete: “a moça de sorriso aberto”

    Mi Guerra

    ResponderExcluir