terça-feira, 26 de outubro de 2010

... " O bicho vai pegar! " ...


A frase soada por meu pai, todos os domingos acerca de 22h é: “Amanhã o bicho vai pegar”. Já é instalada em mim a sementinha da rejeição à segunda-feira, que, convenhamos, não se faz como um dos melhores dias da semana. Ok. Mas ouvir todos os domingos que a segunda será pior do que já me parece é simplesmente terrível. Já fico com a sensação de que a segunda-feira não será um bom dia ou que, pelo menos, irei trabalhar sem “aquela energia” pra encarar esse inevitável “monstro”. Faço esta crônica em homenagem a meu pai, que por tantas segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras viu “o bicho pegar”. Eu sei, não é fácil administrar uma empresa e fazer com que tudo saia conforme o planejado, mas esperar que no dia seguinte o bicho “pegue” é tortura. Façamos por onde “pegar este bicho” e não que ele nos pegue.  Este “bichinho” que nos pega por tantas vezes deve-se à importância que damos a ele e, também, ao espaço. A espera por um dia melhor e o modo com que a vida é levada faz com que esse bicho ao menos tenha lugar para se instalar. Tenha como parasita o otimismo. Recomendo este bichinho. O outro...  qual seja, o pessimismo ... Esse pega. Ah, se pega. Corra dele. Livre-se dele... Porque se você não correr ele te come . E te consome.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário