terça-feira, 26 de outubro de 2010

... Viva! ...


Desinquieta-se. Arrisque-se. Vire o jogo.
Mude a rotina. Inverta os papéis. Não se acomode.
Erga-se. Recrie. Invente.
Experimente. Liberte-se. Reinvente-se.
Inove. Presencie. Seja presença.
Conquiste. Surpreenda. Compreenda.
Solte-se. Mexa-se, mas mexa-se muito.
Agradeça. Acredite. Lute.
Viaje. Ria. Chore... Mas de alegria.
Ouça. Fale. Sinta. Escute. Toque.
Ame. Emocione. Admire.
Torça. Vença. Supere.
Perdoe. Tente. Reflita.
Aprenda. Ensine. Contagie.
Ajude. Apaixone-se. Comemore.
Recomece SEMPRE. Renasça.
A vida espera vida de você...

Viva!

...Obrigada, Deus...

E hoje me deu uma vontade de escrever, porém, sem nenhuma inspiração. Escrevo para me libertar. Escrevo para me entender. Escrevo pra mim. Quem dera a minha escrita fosse resposta pros meus sentimentos. Eu escrevo sempre por tentar encontrar essa resposta, ou pelo menos um caminho que transpareça a minha consciência. Não sei se o que escrevo são verdades ou ilusões que eu mesma carrego. Fuga? Talvez não. Pelo contrário: encontro, busca. E aqui, hoje, junto à minha falta de inspiração, quero somente agradecer a vida que eu tenho. Eu sei que vim aqui pra aprender e, intimamente, sei que ainda há o que transmitir para aqueles que estão à minha volta. O fato de viver é maravilhoso e fazer com que a vida valha a pena é ainda mais significante, mais valioso. É o que tento todos os dias. Extraio da beleza da natureza a minha fonte divina, a certeza de uma força maior. E a presença de Deus é tão plena em mim. Obrigada, Deus, por fazer de mim sua eterna aprendiz...

... " O bicho vai pegar! " ...


A frase soada por meu pai, todos os domingos acerca de 22h é: “Amanhã o bicho vai pegar”. Já é instalada em mim a sementinha da rejeição à segunda-feira, que, convenhamos, não se faz como um dos melhores dias da semana. Ok. Mas ouvir todos os domingos que a segunda será pior do que já me parece é simplesmente terrível. Já fico com a sensação de que a segunda-feira não será um bom dia ou que, pelo menos, irei trabalhar sem “aquela energia” pra encarar esse inevitável “monstro”. Faço esta crônica em homenagem a meu pai, que por tantas segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras viu “o bicho pegar”. Eu sei, não é fácil administrar uma empresa e fazer com que tudo saia conforme o planejado, mas esperar que no dia seguinte o bicho “pegue” é tortura. Façamos por onde “pegar este bicho” e não que ele nos pegue.  Este “bichinho” que nos pega por tantas vezes deve-se à importância que damos a ele e, também, ao espaço. A espera por um dia melhor e o modo com que a vida é levada faz com que esse bicho ao menos tenha lugar para se instalar. Tenha como parasita o otimismo. Recomendo este bichinho. O outro...  qual seja, o pessimismo ... Esse pega. Ah, se pega. Corra dele. Livre-se dele... Porque se você não correr ele te come . E te consome.
 

... “Não me conheço senão através de ir vivendo” ...



A frase que me incita hoje é: “Não me conheço senão através de ir vivendo”, de Clarice Lispector.  Bingo! Me identifiquei. Talvez muita gente também se identifique, pois d-u-v-i-d-o que há forma melhor de autoconhecimento que o simples “viver”. É claro (e não raro) que nos perdemos às vezes e até colocamos nossos atos em dúvida, mas há aprendizado sobre você mesmo SEMPRE. Pronto. Houve aprendizado? Houve autoconhecimento. Se não houve aprendizado e não tocou seu coração, há muita água para rolar. Você ainda não se encontrou. Além de você, ator principal desta caminhada, há ainda o coadjuvante desta “brincadeira” e confesso que sem ele, me perderia em cena: o tempo. Companhia perfeita. Com ele começo e encerro meu ciclo. É ele quem clareia e me estampa a verdade. Seja ela dolorida ou não. Conhecer-se demanda tentativas, atitudes, ação/reação... Tudo no seu tempo. Somente assim, na VIDA, é que você será apresentado a si mesmo e além da tua carcaça, você tem, a cada dia, a oportunidade e o prazer em desvendar-se.  Que maravilha... E você?  Está se conhecendo ou apenas vivendo?